sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tag #1

Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje eu estou muito feliz, porque eu fui marcado para fazer uma tag, e que é justamente a primeira do meu blog.
Então, ei-la.

> Seguem as regras:

1. Escrever 11 coisas aleatórias sobre mim.
2. Falar de quem recebeu.
3. Responder as 11 pergutas enviadas e repassar outras 11 perguntas.
4. Avisar os blogs "tagueados"
5. Não enviar a TAG de volta.




11 Coisas Aleatórias sobre mim:

1. Eu não consigo ter uma lista muito grande de livros comprados para ler, porque eu fico desesperado para ler aqueles livros, aí me dá uma ansiedade e uma pressa para a leitura e eu não gosto disso, então eu tento evitar. 
2. A minha lista de livros comprados e não lidos já conta com 6 títulos e eu já estou agoniado rs'. 
3. Eu quero muito aprender Japonês. 
4. Estou com muita saudades do meu pai, que passou 8 meses no Haiti e está chegando hoje : D
5. Eu quero ler The Shinning do Stephen King, em versão original - em inglês - para saber como ele realmente escreve.
6. Eu tenho 3 livros que eu quero muito ler esse mês: Rio 2054, O Ateneu e Dom Casmurro. 
7. Eu queria muito conhecer a Biblioteca Nacional, eu só vi fotos e ela é simplesmente incrível!
8. Eu tenho que estudar muito nesse feriado : /
9. Eu amo o outono-inverno no Rio de Janeiro, a cidade fica linda!
10. Eu sou uma pessoa muito imediatista, gosto sempre das coisas prontas aqui e agora.
11. Eu amo a língua portuguesa.

Quem me marcou:
Quem me marcou nessa tag foi a Aryane, do blog Entre o Agora e Depois. Eu a conheci pelo skoob, mas eu não me lembro se fui eu quem divulgou o meu blog no perfil dela ou se foi o inverso, mas isso não importa, o importante mesmo é que eu a conheço, sigo e acompanho.
 : )
Eu fiquei muito feliz quando ela me avisou que me marcou porque essa é a minha primeira tag.

11 Perguntas:
1. O que te incentivou a se tornar um leitor(a)?
Eu sempre gostei de ler. Desde criança. Mas de uns anos para cá, eu estava meio desanimado com a leitura, porque eu fazia muita coisa. Contúdo, ano passado eu conheci um amiga que me incentivou a voltar a ler, e cá estou com um blog literário. : )
2. Qual o livro mais caro da sua estante?
O livro mais caro da minha estante é o Sob a Redoma - Stephen King. Eu o comprei na livraria cultura por míseros 63 reais ahahaha. 
3. Você possui algum gênero que você não escolhe só nos livros, mas também em filmes e séries? Qual(is)?
Suspense e policial.
4. Tens algum costume/habito literário? Qual?
Não sei, acho que não. Só se considerar leitura em ônibus um hábito, aí sim. 
5. Onde você encontra os livros que quer ler? (ex.: vídeos, sites de editoras, resenhas em blogs, estantes o Skoob, etc.) 
Isso depende muito. Às vezes os encontro nos sites das editoras, às vezes no skoob, por recomendação, depende muito do livro.
6. Você já usou um AudioBook ou um EBook? O que achou?
Eu já tentei ler um e-book de um livro que eu esqueci o nome agora, esqueci mesmo, que raiva, se eu lembrar mais tarde eu edito. Eu não gostei não, prefiro livros físicos mesmo.
7. Possui algum livro que te marcou muito? Qual?
Sim, 13 Porquês -Jay Asher, mas prefiro não falar o motivo.
8. O que você acha de emprestar/trocar seus livros?
Eu odeio emprestar os meus livros, principalmente porque eu não sei como a pessoa vai cuidar dele. No começo do ano, eu emprestei o livro Sob a Redoma para uma amiga minha e ela simplesmente destruiu o meu livro, só para vocês terem uma noção tinha uma marca de pé em uma das páginas. Um pé?! O que ela deve ter feito com ele, céus?!
9. Se pudesse, em qual livro você viveria e qual personagem seria?
Peter Nimble, do livro Ladrão de Olhos - Jonathan Auxier. Esse livro é incrível!
10. O que você acha das adaptações de livros para filmes e séries?
Tem umas bem feitas e outras nem tanto. Eu odeio aquelas adaptações de livros que são séries, tipo Jogos vorazes, Percy Jackson e afins, e o cara que vai fazer a adaptação tira cenas que não parecem importante naquele livro, mas que serão muito importantes em um outro livro. Parece que ele só leu o primeiro livro para fazer o filme e não leu os outros, isso passa uma péssima impressão.
11. Você costuma entrar na historia e na pele do personagem?
Honestamente, são poucos livros que fazem com que eu me sita parte da história, que eu sinta a dor, a felicidade de um determinado personagem.

Minhas Perguntas: 
1. Quantos livros você ler por mês?
2. Qual é o seu livro favorito? Por quê?
3. Quantos livros estão na sua lista de leitura e quais são os que você está mais ansioso para ler?
4. Qual é a sua parte preferida em ter um blog?
5. Qual é o seu lugar de leitura preferido?
6. Qual foi o lugar mais exótico onde você já leu?
7. Onde você queria ler, mas ainda não teve a oportunidade?
8. Quantos blogs você costuma visitar por dia?
9. Há quanto tempo você está na blogosfera?
10. Qual é a sua opinião sobre fazer spam para divulgação de blogs?
11. O que mais te incomoda na Blogosfera?

Minhas indicações:
Obs.: Bom, pessoal, vou citar alguns blogs, mas sintam-se a vontades para refazer a tag! : D

Páginas Encantadas
Descobrindo Livros
Biblioteca Virtual
November92



20 comentários:

  1. Oi, Rafa! Adorei ser Tageada, sempre que quiser, pode me tagear, okey? *3*

    ah~ e respondendo a sua perguntinha: Eu já sigo seu blog, desde quando vc pediu pra que eu desse uma olhada na sua resenha :D

    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu. Que bom que você gostou. : D
      Quanto a pergunta, tem como eu seguir o seu blog?

      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir
  2. Olá, Rafa!
    Fico feliz que tenha gostado da tag e já tenha respondido ><
    Adorei suas perguntas porque você respondeu quase tudo o que eu responderia rsrsrs
    Enfim, Beijos e até a próxima!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael, tudo bom?
    Adorei suas respostas, bem sinceras e verdadeiras!
    Também gosto muito do jeito como o Stephen King escreve, estou correndo atrás de A Coisa há anos e não acho nenhum exemplar :(
    Gostei muito do seu blog!
    Beijos

    Tem post novo e promoção lá no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sarah. : )
      Obrigado. Eu gosto muita da forma com que Stephen King expõe os fatos nos livros dele, por mais que eu tenha me decepcionado um pouco com O Pistoleiro, eu estou até gostando do A Escolha dos Três.
      Uma amiga minha tinha me falado uma vez que a Suma estava relançando alguns livros dele com capas e revisão novas, mas aí eu já não sei até que ponto é verdade.
      Eu vou dar uma olhada no seu blog, se eu gostar eu sigo.
      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir
  4. Parei no "Tenho que estudar muito esse feriado" por me lembrar de que eu também preciso estudar muito ainda!! Provas nas próximas duas semanas inteiras, to pirando rs!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafael! Muito legal conhecer mais sobre você, e fiquei pirada também quando li "tenho que estudar no feriado" acho que os professores fizeram uma reunião secreta pra deixar todos os alunos atarefados em!!? Mas bons estudos, e parabéns pelo blog, estarei ativa aqui ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, Thamiris.
      Obrigado, ihh eu to pirando, eu tenho muita prova essa semana e na outra ahahaha. Obrigado : )

      Beijos, Rafael Augusto.
      Você tem um blog?

      Excluir
    2. Pois é, essa é a minha ultima semana de preocupações, quase acabando!! Tentei criar um blog, mas como estava sem tempo de fazer postagens e tals, acabei excluindo ;(((.
      Adicione no face se puder, http://www.facebook.com/thamiris.gomes.12

      Abraços :*

      Excluir
  6. Ahh eu já fiz esse selinho! O meu foi um pouco diferente kkk
    Passa lá no blog e da uma olhada, está em selinhos, só toma cuidado porque lá somos duas Bias kkk
    www.terapiadolivro.blogspot.com
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bia.
      Eu vi e já comentei, é realmente ficou um pouco diferente, mas só as perguntas que eu tive que criar e algumas outras coisinhas rs'
      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir
  7. Hey!! Tudo bem?? Então eu respondi a uma tag e lhe indiquei... Espero que goste! http://afinselivros.blogspot.com.br/2013/06/tag-1-arco-iris.html
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muitíssimo obrigado pela tag, para a semana eu faço. : D
      Abraços, Rafael Augusto.

      Excluir
  8. Tb quero conhecer a BN, deve ser linda!!!
    Sério que só tem 6 livrinhos parados para ler? Eu tenho uns 30 huahauhaua

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em fotos é linda, pessoalmente deve ser magnífica ahha
      Bom, eu não gosto de ter muitos livros para ler, eu fico apreensivo e ansioso, eu tenho sérios problemas, liga não ahahaha

      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir
  9. Concordo com vc quando diz que ter muitos livros não lidos na estante dá agonia. Eu vou comprando de acordo com que vou lendo, então normalmente tb tenho sempre uns 6 aqui em casa, que é mais ou menos o tanto que leio por mês...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelly.
      Nossa, finalmente eu encontrei alguém igual a mim ahahahaha
      Sei lá, eu não me sinto bem com muitos livros para ler, eu fico com presa para ler tudo, aí não lei-os direitos e eu não gosto disso ahaah

      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir
  10. olaa,te indiquei para uma tag la no blog:
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/2013/06/tag-1-arco-iris.html
    beeijos :_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigado pela indicação. Eu to cheio de coisas para fazer, mas assim que eu tiver um tempo, pode ter certeza que eu faço! :)

      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir

link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...