quarta-feira, 1 de maio de 2013

Desejo Nacional

Olá, pessoal! Quem já leu o meu "quem sou eu", sabe que eu tenho um certo sentimento nacionalista muito grande e eu gosto que isso se reflita na minha lista de livros também. Eu tenho um prazer muito grande em ler um livro nacional, se o livro for bom então nem se fala...

Por esse motivo, eu tenho procurado por mais livros nacionais para adicionar na minha listinha de livros. O meu Desejo Nacional de hoje é o livro Rio 2054: os Filhos da Revolução, do autor Jorge Lourenço e da editora Novos Talentos.


Sinopse: Rio de Janeiro, 2054. Três décadas após uma guerra civil que começou com a disputa pelos royalties do petróleo, a cidade se vê alvo de uma nova ameaça. Um velho jogo de intrigas e espionagem industrial entre as multinacionais que controlam a cidade ganha novos contornos quando uma perigosa jovem com poderes psíquicos surge nos guetos. Alheio a tudo isso, Miguel é um jovem sem grandes pretensões. Morador de uma região abandonada no pós-guerra, ele sobrevive catando restos de tecnologia e tem uma vida despreocupada. Sem saber o que o destino lhe reserva, ele é convidado para assistir a um duelo de motoqueiros e acaba se tornando o pivô de uma disputa que pode mudar o Rio para sempre. Num lugar onde o bem e mal se confundem, Miguel terá que desvendar os segredos de uma misteriosa inteligência artificial e, para proteger aqueles que ama, bater de frente com as poucas pessoas dispostas a salvar o que resta do Rio de Janeiro. Sem saber que lado escolher, caberá a ele decidir o futuro de uma cidade partida pela ganância.
Esse livro me chamou bastante atenção já pelo tema. É um assunto bastante discutido atualmente essa briga pelos Royalties do petróleo, então me pareceu interessante. A capa também me chamou bastante atenção, o Palácio Duque de Caxias e a Central do Brasil ficaram com uma degradação perfeita!

Bom, é sempre muito prazeroso a gente ver livros brasileiros desses tipos em um número cada vez maior em nossas livrarias. Até porque é muito triste entrar em uma e ver que a grande maioria de livros nacionais são de auto-ajuda. Então, eu pretendo comprar esse livro o mais breve possível e depois dar a minha opinião aqui em resenha.

E você, meu caro leitor, conhece alguém que já leu, ou você mesmo já leu esse livro? Poste a sua opinião!
; D

4 comentários:

  1. Oi, Rafa!

    Como te disse antes, já tinha ouvido falar desse livro, mas não sei de ninguém que tenha lido, rs.

    Meu desejo nacional do momento é o Apimentando, da Janaina Rico, que deve estar chegando pra mim semana que vem.

    Concordo com você, é muito chato quando a gente entra em uma livraria e só tem livros nacionais de auto-ajuda. Mas isso está mudando, pois como o próprio Maurício disse, estamos passando por uma revolução literária, na qual o autor nacional está aos poucos sendo mais valorizado.

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nat,
      Meu deus, Natalia! Eu estou vendo a sinopse desse livro ahahahahaha enfim. Também acho que é muito bom ver isso acontecendo, quem sabe daqui a alguns anos a gente não consegue ver a média de livros dos brasileiros crescer também, seria maravilhoso.

      Beijos,
      Rafael Augusto.

      Excluir
  2. Rafael nunca tinha ouvido falar desse livro mais estou conhecendo ele agora por você, Rafa obrigada pela visita, vim aqui te visitar gostei do seu blog, já estou te seguindo, volta lá e vem ser meu amigo lá, segue o link abaixo, beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no face


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucimar,
      Eu pretendo comprar esse livro em breve e assim que eu terminá-lo eu vou resenhá-lo aqui, aí você poderá conhecê-lo melhor. : D

      Obrigado por seguir, estou seguindo também.

      Beijos,
      Rafael Augusto.

      Excluir

link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...