sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Crônicas de um leitor...

Crônicas de um leitor... em seu último post no Enseada das letras :/

Isso mesmo pessoal, esse vai ser meu último post para o blog. Acho que algumas pessoas já perceberam que eu estava bastante ausente do blog esses últimos tempos e daqui a pouco eu vou explicar porquê.

Antes, tenho um outro anúncio para fazer: o vencedor da promoção em parceria com o blog Leitura Desenfreada. Melhor, ganhadora ahaha. Sim, é uma mulher mais uma vez e por coincidência se chama Bruna, o mesmo nome da última ganhadora. Parabéns, Bruna, muito obrigado para todos os participantes nos dois blogs! O envio do prêmio e o contato vai ser de forma independente.  Eu vou te mandar um e-mail mais tarde e caso você não responda em 72h haverá um novo sorteio.




a Rafflecopter giveaway

Bom, agora voltando àquele assunto um pouco chato do começo...
O motivo para eu parar de postar no blog é a falta de tempo. Desde quando eu criei o blog eu já estudava em tempo integral e naquela época dava para levar. Só que agora eu vou começar um estágio e meu tempo para ler, postar e acompanhar outros blogs está cada vez mais curto. Eu queria agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a construir esse blog comentando, dando as suas opiniões, aos amigos e de modo especial a todos os parceiros - Biblioteca Virtual, Hey! Bookaholic, Páginas Encantadas (kkkk'), Books & Tea e Leitura Desenfreada - pela paciência e pela ajuda com o blog. Também quero agradecer aos autores parceiros - Daniele Medeiros de Souza A. F. NascimentoSidney Santborg e  Jorge Lourenço.  Muito obrigado a todos! Ah quase me esqueço rsrs'. Eu queria agradecer também ao pessoal que me marcou em tags, eu sempre fiquei muito feliz em fazê-las, eu quereria destacar as recentes que não deu tempo de fazer: Cantinho LiteralUma Jovem LeitoraDiário de uma Fan GirlUm Senhor Palhaço e Felicidade Inventada.

Aqui acaba uma parte do meu projeto literário. Eu criei o blog com a intenção de me dar um estímulo à leitura. Sim, rs' comecei a ser leitor assíduo tem pouco tempo e com medo de me perder resolvi investir nesse espaço. Mas hoje eu sei que mesmo sem o blog e até com pouco tempo para ler, não vou parar! Tudo porque esses 5 meses de blogosfera descobri um mundo completamente incrível e pessoas super legais - com certeza eu continuarei a acompanhá-las - que é o mundo literário. Para fechar eu queria compartilhar com vocês um poema que eu gostei muito do Alphonsus de Guimaraens, poeta brasileiro simbolista:

Ismália
Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...

E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...

Forte abraço pessoal! 

7 comentários:

  1. Conheço seu blog a pouco tempo, mas francamente, queria que você continuasse com ele. A blogsfera é uma coisa ótima, conhece-se aqui pessoas muito legais, livros incríveis, aprende-se novos jeitos de se expressar, um lugar onde você pode colocar sua opinião sem medo. Seu blog é muito bonito, e o conteúdo muito interessante. A escolha é sua, e entendo sua falta de tempo, estudo em tempo integral também e tenho treino, realmente o tempo é curto, mas vou levando até onde der. Boa sorte para você nesse estágio de qualquer forma. E espero que você esteja fazendo a escolha que seja melhor para você.
    Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OMG! A ganhadora fui eu? OMG!
    Se sim, estarei dando pulinhos de alegria (!!!).

    Em relação ao seu blog, eu sei como é esta falta de tempo.
    Já tive outros blogs e, por falta de tempo, fez com que eu me distanciasse dele. Acho que com este blog literário que estou atualmente, está dando certo. Algumas vezes não consigo atualizá-lo como deveria, mas tento arranjar um jeitinho de deixar tudo em ordem.
    O difícil será ano que vem, pois ano de vestibular e vou ficar estudando o dia inteiro, praticamente. Vai ser um ano super agitado e não sei se darei conta de atualizar toda a semana...

    Mas enfim, que você tenha um bom estágio pela frente. Sucesso!

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte nessa sua nova empreitada, Rafael!

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que o blog tenha que acabar Rafael, mas sei que a falta de tempo é algo realmente complicado.
    Agradeço mais uma vez a oportunidade de ser parceira de um blog tão legal, e desejo a você toda a sorte nessa nova etapa de sua vida.

    Beijos,

    Danielle Medeiros de Souza
    Autora do livro Dores e Amores

    ResponderExcluir
  5. Que pena o blog acabar, gostava dele, apesar de que ultimamente eu não estava aparecendo por aqui né? Também o meu esta quase acabando, mas enfim, é assim né? Nada dura para sempre e futuramente você pode abrir outro blog e quando fizer isso por favor me avise, rsrs
    Abraços e tudo de bom para você.

    ResponderExcluir
  6. Poxa Rafa, fico muito triste por isso. Se bem que acho que essa decisão foi muito definitiva. Você poderia ter chamado colunistas para lhe ajudar, como estou fazendo com o meu blog. Acabei de abrir seleção, e com uma equipe será mais fácil levar adiante. Mas todos temos nossos motivos, e realmente sei como é ficar sem tempo. Espero que volte à blogosfera, pois você fará muita falta!

    Obrigada por esse tempo de parceria, foi muito bom. Boa sorte em tudo, em seus planos. Que Deus lhe abençoe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. ah, que pena que vai parar com o blog. Espero que reative quando voltar a ter tempo (mas você vai pro 3º ano, né? vai demorar um pouco...) obrigada por pôr o link do blog. e que bom que o seu projeto funcionou
    bjs

    ResponderExcluir

link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...