domingo, 14 de julho de 2013

Nova parceria

Olá pessoal! Tudo bem?
Vocês devem imaginar como eu estou de feliz hoje, não é? ahhah Eu fiz mais uma parceria com autora para o blog. É muito bom ver o blog crescendo, gente. Mas vamos logo conhecer um pouco do trabalho dela, né? :D


Biografia: "A. F. Nascimento, ou apenas Ariane, mora em São Paulo e é escritora há três anos. Seu livro de estréia, 'Beijos de Sangue', foi lançado independentemente depois de ser publicado pela Internet. Ariane também posta voluntariamente em alguns blogs e sites e sempre que pode participa de concursos e possíveis antologias."



Essa foto do lado esquerdo é da capa do livro dela, vamos conhecê-lo um pouco mais?

 Sinopse: Robert Damien foi convocado para uma luta; uma luta num mundo no qual ele, agora, pertencia. O mundo mortal e sanguinário dos vampiros. Esta luta, na verdade, era de Alec o vampiro que trouxe Robert para essa nova realidade. O motivo para a briga com o tricentenário Lanson era Rosane, filha de Alec. O saudoso e protetor pai faria qualquer coisa para ter a filha de volta; e estava, de fato, fazendo tudo o que podia. Com os singulares irmãos Desmond e Joseph, a controlada Pearl e a humana Beatrice, Robert ajudará seu criador a ter o que ele mais deseja; e, em meio a isso, poderá ele mesmo encontrar o que realmente quer.

Os contatos da Autora são esses daqui:
Blog: http://beijosdesangueolivro.wordpress.com/
E-mail: beijosdesangueolivro@hotmail.com
Página do livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/124187-beijos-de-sangue
Facebook do Livro: https://www.facebook.com/pages/Beijos-de-Sangue/447289018638028


Para quem quiser saber um pouco mais sobre o livro e a autora, ela aceitou fazer uma entrevista e aqui está ela:

    1. Fale-nos um pouco sobre o seu livro, Beijos de Sangue. Por que você decidiu escrevê-lo?

    Ele foi escrito em 2010, primeiramente. Eu não tinha intenção de escrever um livro, a história simplesmente apareceu e eu pensei em torná-la um conto. As páginas acabaram aumentando e algumas pessoas ao meu redor me convenceram a apostar nesse conto como um livro.

    1. Por que você escolheu o tema de vampiros para montar a sua obra? Você tem alguma relação com histórias desse tipo?
    Sim, eu estava bem envolvida com o tema quando comecei a escrever. Estava me iniciando nas "Crônicas Vampirescas", da Anne Rice, bem como em algumas outras sagas, e sempre gostei da forma como vampiros são utilizados em metáforas e filosofias. Além do mais, essa foi a época em que os vampiros estavam fazendo mais sucesso do que nunca, graças à saga "Crepúsculo", então eles estavam constantemente na mente de todos, inclusive na minha.

    1. O que te inspira a escrever?
    Música, principalmente. Outras histórias também, seja em livros, filmes ou séries de TV. Às vezes arte visual e situações cotidianas também.

    1. Qual foi a parte da sua obra que você mais gosta? Aquela que você lê e tem orgulho de ser você que a tenha escrito.
    Ah, essa é difícil. Acho complicado escolher uma parte, já que em um livro tudo tem que andar em conjunto. Mas a criação dos irmãos Deepon, Joseph e Desmond, é provavelmente o que eu mais gosto na obra toda.

    1. Qual foi a melhor parte de ter escrito esse livro? E a pior?
    A melhor parte foi receber as primeiras reações, de amigos e familiares e mais tarde de completos estranhos. Uma história é contada para ser lida, e acredito que o momento final em que o livro está nas mãos do leitor é sempre o mais forte. Já a pior parte... eu diria que a insegurança. Aquele sentimento constante de "não vai dar certo" que acompanha todos os sonhos, sabe? Felizmente, eu ainda estou lutando contra ele e não pretendo sucumbir.

    1. Em que momento da sua vida você percebeu que gostava de escrever? E quando surgiu a ideia de um livro?
    Não consigo lembrar de um momento específico, sempre gostei de escrever. Eu era uma das alunas que mais escreviam nas redações, então até mesmo nas obrigações eu acabava encontrando essa paixão. Mas só decidi ir para frente como escritora mesmo quando a ideia do livro surgiu, daquela forma que eu descrevi na primeira pergunta; com o conto se transformando e com apoio.

    7. Atualmente, muitos autores buscam escrever sobre o sobrenatural, você acha que o seu livro teve influência de algum?

    Como eu disse, na época que escrevi "Beijos de Sangue", a saga "Crepúsculo" estava em alta, e eu estava me envolvendo com outros tipos de vampiros. Acho que posso dizer que meu livro acabou tendo influência de todos, mas de formas diferentes. Eu quis manter o amor com grande importância, como sempre acontece nos livros da Anne Rice, mas quis que fosse diferente do que acontecia em "Crepúsculo"; o que terminou em uma história baseada em um amor entre pai e filha. De certa forma, acabei escrevendo algo diretamente contra "Crepúsculo", rs, mesmo que eu até goste da saga. Há alguns paralelos entre Bella e Beatrice, por exemplo, e o romance que ocorre no meu livro é ao mesmo tempo verdadeiro e um pouco satírico.


       8. Para você, o que faz um livro ser bom?

    Cada livro tem seu charme. Alguns valem a pena somente pela trama, outros pelas personagens, outros pelas reflexões que trazem. Os melhores livros são os que conseguem unir todos esses aspectos sem perder o foco.

    1. Qual é a sua opinião sobre os livros de vampiros atuais?
    Eu gosto de boa parte do que li. A saga "Academia de Vampiros" é muito boa, e os livros que li de "Diários do Vampiro" também me agradaram, apesar de eu não ser uma grande fã. Ainda não tive a oportunidade de ler "As Crônicas de Sookie Stackhouse", mas as temporadas que vi da série , "True Blood", foram ótimas. Sobre "Crepúsculo", acho que também é uma boa saga para o que propõe. Vejo-a como uma história de amor mais do que uma história propriamente de vampiros, e nisso a autora soube o que fazer. Li todos os quatro e não me arrependo, mesmo que eu não seja fã. Acho que quase toda leitura é válida.

    1. Você gosta de usar elementos da sua vida cotidiana naquilo em que escreve? Como personagens parecidos com pessoas próximas a você. Se sim, o que desse livro você gostaria de citar como exemplo?
    Às vezes, mas em geral minhas inspirações vêm de pessoas e eventos externos. Sou mais observadora do que participante. Inconscientemente, porém, deve acontecer bastante. Como o fato de Robert ser professor; eu estudava quando escrevi o livro, e ele é mesmo um tanto parecido com alguns de meus professores. Deliberadamente, só consigo pensar de primeira sobre um personagem que ainda aparecerá em outros livros da série, baseado inicialmente em uma grande amiga que tive.

    1. Quanto tempo você demorou para escrever esse livro?
    No começo, antes de decidir que seria um livro, levei menos de um mês. Depois revisei algumas vezes e adicionei detalhes, o que demorou mais algum tempo. Mais tarde, depois de dois anos, peguei-o de novo e o reescrevi totalmente, adicionando um ou dois capítulos. Eu o publiquei no Clube de Autores em 2010, mas para ficar como está agora, levei um pouco mais de dois anos e meio.

    Bom pessoal, é isso aí! Eu espero que vocês tenham gostado do trabalho dessa autor! Até mais!

    10 comentários:

    1. Parabéns pela parceria Rafael, gostei muito da sinopse desse livro que ainda não conhecia, ficarei na espera da resenha, aqui no seu blog.

      Abs,
      http://muchachoonline.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, muito obrigado. O livro parece bem legal mesmo, mas infelizmente a resenha eu vou ficar te devendo. A autora está com indisponibilidade de livros :/

        Abraços.

        Excluir
    2. Parabéns pela parceria!!
      Ainda não conhecia a autora. Gostei do fato de ter uma entrevista com ela. Foi legal conhecer um pouco mais sobre ela e a concepção da sua obra.
      Gosto de estórias de vampiros (apesar de não ter lido muitos livros da área. Meu conhecimento vem de pesquisas e filmes mesmo). Penso em escrever um livro com esse tema algum dia.

      Beijusss;
      http://hipercriativa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigado, Helaina. :D

        Eu também conheci-a há pouco tempo, eu sempre gostei de entrevistas em anúncios de parcerias, é uma chance a mais de conhecer um pouco sobre o trabalho do autor.
        Eu nunca li nenhuma história de vampiros : / ahahahha
        E eu também to escrevendo um livro, embora não seja desse tema, mas tem um pouco a ver com o sobrenatural, mas tá indo a passou de tartaruga o livro rs'.

        Beijos.

        Excluir
    3. Olá eu curto vampiros mas meio que me cansei deles pelo menos por enquanto, ah concordo com a autora toda leitura é valida sempre tem alguém que gosta hehe, eu curto crepúsculo não sou fã louca mas o romance é legal, ainda vou ler Academia de Vampiros mas o The Vampire eu achei meio ruim li arrastado os quatro primeiros livros talvez o que me atrapalhou de gostar da leitura foi a serie por que as duas obras não tem nada parecido só o nome dos personagens principais e a serie é maravilhosa já o livro né...

      Bem parabéns pela parceria

      bjos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá.
        Bom, eu nunca li nenhum livro de vampiros ahahah, psé... : /
        Eu queria ler A Noite Maldita, mas ele é um livro bem carinho rs'. Hum... eu sei bem como é isso, mas comigo aconteceu ao contrário, há pouco tempo estreio a séria do livro Sob a Redoma do SK, o livro é perfeito, chega na série e descobre que eles mudaram tudo, nossa a história ficou muito diferente ahahah.

        Beijos, muito obrigado. :)

        Excluir
    4. parabéns pela parceria
      sucesso

      http://www.lostgirlygirl.com

      bjos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigado, Michelle.
        Para você também ;)
        Beijos.

        Excluir
    5. parabéns pela parceria. Muito boa a entrevista

      ResponderExcluir

    link

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...