domingo, 21 de julho de 2013

Crônicas de um leitor...

Crônicas de um leitor... que completou 3 meses na blogosfera!!

Olá pessoal! Hoje a "Crônicas de um leitor..." vai ser um pouco diferente, afinal eu acho que a data requer que o seja, não é mesmo?

Há exatamente 3 meses, eu estava começando a surtar com HTM meu primeiro post sobre como a expediência de criar um blog foi difícil, mas aos poucos e com a ajuda de uma amiga minha, ela foi se tornando agradável e fonte de muito orgulho!

O meu intuito inicial de criar um blog literário era de que eu pudesse falar sobre os livros que eu li, compartilhar e encontrar pessoas que leram os mesmos livros e dividir opiniões sobre eles. Contudo, aos poucos, a ideia foi crescendo eu fui dando e ganhando conteúdo para todo tipo de coisas do mundo literário que há três meses eu nunca imaginaria existir ou que eu ganhasse conhecimento para falar sobre.

Acho que todo mundo gosta de ser ouvido e que as pessoas liguem para o que você fala, e essa, para mim é a parte mais gratificante de ser blogueiro. Não tem nada mais feliz do que ver as pessoas comentando nos seus posts, dando a opinião dela sobre o que você escreveu, para mim essa integração é maravilhosa!

Mas é claro que nem tudo na blogosfera são flores, não é mesmo, meu caro leitor? Divulgar o blog é uma das coisas mais difíceis, e pelo menos para mim que tenho pouco tempo, acompanhar outros blog também é bem difícil, mas eu tento o máximo que posso. Ahh e por falar em divulgação, acho que esse é o melhor momento para agradecer a paciência de quem foi vítima de SPAM no Skoob. Graças a deus, eu só tive problema com isso duas vezes e essas duas pessoas foram super educadas comigo.

Bom, acho que o grande intuito desse post é agradecer, você leitor, que participa nos meus post dando a sua opinião e até a você que nem interage com o blog, mas que mesmo assim ler o que esse chato fica postando. Graças a vocês, hoje eu consegui 249 seguidores, 5408 visualizações, 418 comentários e tudo isso só com 27 post. Muito obrigado!

E essa é a hora de fazer dois anúncio. O primeiro acho que vocês já bem sabem, é o vencedor da primeira promoção do blog, do livro Ladrão de Olhos de Jonathan Auxier:

a Rafflecopter giveaway

Parabéns Bruna! Em breve eu vou te enviar um e-mail para a gente acertar todos os detalhes do envio! Lembrando que se ela não responder em até 3 dias depois do envio da mensagem haverá outro sorteio.

E para fechar, o segundo anúncio é que em breve eu iriei fazer a primeira resenha em vídeo do blog e aqui está a abertura dela:
Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado.
Fui, abraço!

16 comentários:

  1. Pois é, eu li um post em algum blog sobre o dito SPAM no skoob, mas foi a única forma que eu encontrei de divulgar meu blog. Encontrei outros blogs incríveis e maravilhosos - inclusive o seu - e acho que se a pessoa não gosta desse tipo de recado ela pode muito bem simplesmente dizer educadamente. Enfim, parabéns pelo blog, é muito lindo e legal aqui.

    Como você disse é ótimo a interação com os leitores, apesar do meu blog ser digamos...pessoal, dá para se ter uma ideia dos livros que gosto e eu adoro ler os comentários das pessoas - ainda que poucas - sobre meus textos. Espero um dia poder ouvir a respeito de meus livros kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thays. Tudo bem?
      É tem algumas pessoas que ficam meio loucas de raiva quando recebem SPAM no Skoob, eu já li alguns textos falando sobre isso. Eu não vejo o porquê de tanto ódio. Essa é uma forma muito fácil e eficaz de divulgação. Mas graças a Deus eu nunca tive um problema muito sério com isso não, mas eu já vi discussões bem pesadas pelos comentários do Skoob, completamente desnecessário, eu tento evitar mandando SPAM só para quem os manda também.

      Muito obrigado, qual é o seu blog? Eu gostaria de ler também?
      Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns, desejo muito sucesso e mais muito tempo de vida hehe

    Amei a entrada do vídeo eu não os faço por que a câmera não gosta de mim rsrs

    Ah que pena não ganhei o livro snif snif :), parabéns pra ganhadora

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tudo bem?
      Muito obrigado! Eu fico feliz de você ter gostado, eu estava meio inseguro rsrs'. Cara, eu acabei de descobrir que a minha câmera também não é muito legal para isso. :/ É que eu nunca gravei vídeos nela, ontem eu fui gravar um de teste e descobri que não fica com uma qualidade muito boa, mas eu vou ver o que eu faço rs'.

      Poxa, fica para a próxima :)

      Beijos.

      Excluir
    2. Você tem Note? Tenta a câmera dele a minha amiga usa e fica bom os videos

      bjos

      Excluir
    3. poxa não :/ ahahah
      Só tablet e a câmera ainda assim não é das melhores rs'.
      Eu vou pedir a câmera de uma amiga minha emprestado, é aquelas semi-profissionais ahahahah outra coisa, né? rsrs'
      Eu estava pensando em fazer um jogo de câmeras, com as duas, mas ainda não testei para ver se dava certo rsrs'.

      Beijos.

      Excluir
  3. Parabéns Rafael, pelos 3 meses de blog - e eu pensava que o
    blog era mais velho hehe - não consegui ver a abertura, mais
    ficarei na espera das resenhas em vídeo :)

    abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zayron. Tudo bem?
      Muito obrigado!! :DD
      Poxa :/ Eu não sei exatamente quando eu vou fazer, mas eu acho que na semana que vem ou na outra. É que sabe, eu ainda tenho que ler o livro ahha.

      Abraços.

      Excluir
  4. Parabéns! Criei meu blog recentemente e sei como é difícil se preocupar com o que postar, layout do blog, divulgação... Ficou muito legal sua abertura, eu também pretendo fazer resenhas em vídeo pro youtube, mas falta a coragem haha ;)

    cantinholiteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Muito obrigado, Márcia! É uma tarefa muito difícil porque você quer sempre o melhor conteúdo para o seu blog e nem sempre a sua criatividade corresponde, né? rrsrsrs'
      Muito obrigado, eu estou fazendo alguns testes, eu tenho que treinar dicção, eu costumo falar muito rápido e se eu não treinar pode ficar uma coisa não tão legal ahahah.

      Beijos.

      Excluir
  5. parabéns pelo aniversário do blog! quantos seguidores. Mas como eu não gosto de seguir só pra seguirem de volta, o meu número de seguidores tá até bom. E eu também não sou de divulgar no Skoob.
    amei esse vídeo, Young Folks *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Muito obrigado! Então, tipo eu não costumo fazer SPAM no Skoob só para troca de seguidores e tchau nunca mais vou entrar no seu blog, não. Na verdade eu não gosto muito disso. Eu procuro esse tipo de divulgação como uma forma mais fácil das pessoas conhecerem esse espaço e para que eu conheça outros blog, novas pessoas, novos livros, novos estilos de escrita, etc. Quando eu mando SPAM, geralmente quando a pessoa me responde eu entro no blog dela, vejo o conteúdo, leio mesmo. Se for uma coisa boa eu acompanho - eu tenho uma lista dos meus favoritos ahahah - se eu tiver domínio daquele conteúdo eu comento. Tipo, eu acho que eu criei um blog com o intuito de trocar informações e conhecimento com outros blogueiro, Brainstorming, troca de seguidores não me interessa. :)

      Fico feliz que você tenha gostado :D
      Beijos.

      Excluir
    2. ah fico feliz de saber disso. Viu, te indiquei uma tag no meu blog.bjs
      felicidadeinventada.blogspot.com

      Excluir
    3. Muito obrigado, eu vou dar uma olhada :)
      Beijos.

      Excluir
  6. Realmente, é ótimo ver todos comentando o que escrevemos, saber que alguém, afinal leu. E nem sempre dá pra fazer tudo de visitar outros blogs, divulgação, esse tipo de coisa toma um tempo, mas quando dá, vale a pena.

    De qualquer forma, avisando, o livro já chegou aqui. O que é ótimo pois estava precisando de um livro assim ^^

    Té mais... e obrigada
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna.
      É uma sensação muito boa, e realmente, visitar outros blogs, conhecer conteúdos diferentes, é muito bom!

      Nossa, essa foi rápida! Eu pensei que iam demorar mais um pouco por causa da JMJ, mas não, um dia depois já chegou ahhaha.

      De nada, beijos.

      Excluir

link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...