quarta-feira, 5 de junho de 2013

Desejos de Férias

Olá, pessoal! Tudo bem?
Hoje eu vou compartilhar com vocês alguns livros que eu quero comprar para ler nas minhas férias e também alguns que eu já tenho e que eu espero concluí-los na mesma.


O Primeiro livro da minha lista é Rio 2054 - Os Filhos da Revolução:
Esse é um livro que eu quero muito ler, tanto pela proposta do livro, tanto pelo lugar em que ele se passa. É Claro que eu nem preciso comentar que essa capa com o Palácio Duque de Caxias e a Central do Brasil deteriorados está perfeita, né?

Bom, eu li resenhas falando bem desse livro, não super bem, mas que era um livro legal para se ler. Então, eu quero tirar a prova real! :)



O meu segundo livro é O Ateneu:
Esse livro eu conheci na escola. Eu trabalhei trechos desse título e a professora contou como era a história. O livro não tem uma avaliação muito boa no Skoob, mas nossa, a forma com que a minha professora me falou desse livro era tão surpreende e arrebatadora que eu preciso lê-lo.


O terceiro livro é Dom Casmurro:
Eu o conheci da mesma forma que eu conheci o de cima. Eu simplesmente me encantei pela história. Eu sei que muita gente fala mal desse livro, que é um livro chato, mas eu quero ter um contato com o livro antes de eu julgá-lo.

O quarto é o 7º livro da Torre Negra que é homólogo a série:
Bom, eu comprei a coleção toda e estou lendo o segundo livro, meu desejo é terminá-la até o final das férias, espero conseguir he-he!







O quinto e último é The Shinning:
Esse livro é para atender a dois desejos meus. Ler um livro em inglês e ter um contato direto com a escrita de Stephen King. Todo mundo fala super bem desse livro, espero que eu goste.







Então pessoal? O que vocês acharam? Já leram alguns desses livros?














20 comentários:

  1. A vontade de ler O Ateneu é recíproca, mas também desejo terminar de ler o que estou lendo, ler o que ganhei de aniversário e ainda conseguir ler Senhora.
    Essas férias serão muito produtivas e espero que consiga ler também todos os que deseja!!!!

    Amanda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda. Que bom ter você por aqui!!
      A cada dia eu quero ler mais O Ateneu ahahah a curiosidade é grande. Você está lendo o primeiro livro de Jogos vorazes, né?

      Boa sorte com os seus livros!
      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir
  2. Eu já fiz minha lista de férias tbm, espero comprar muuuuitos livros!! *-* e espero ainda maais poder ler todos!! hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaahahhaha tem sempre essa questão do tempo, né? coisa infortuna ahahaaha

      Beijos, Thamiris, boa leitura :D

      Excluir
  3. Olá Rafael!

    Você me indicou seu blog via Skoob, e vim te fazer uma visita! Estou seguindo!

    Em julho terei alguns dias de férias, e também estou montando minha lista de leitura... espero conseguir cumpri-la. (:

    Abraços, boas leituras!

    http://escrev-arte.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nadja. Que bom ter você por aqui : D

      Eu também to querendo muito ler todos os livros, tomara que nós consigamos : D

      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir
  4. Oi Rafael eu tenho vontade de ler a série da Torre negra do Stephen King, mas tenho problemas com livro de terror kkkkkkkkkkk.

    Tomara que vc consiga ler toda sua meta de Férias.

    Beijos

    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriele.
      Nossa eu odiei o primeiro livro da série! ahaahh Tem até resenha aqui no blog, se depois você quiser dar uma olhada. Mas o segundo livro é simplesmente perfeito!!! Eu amei! na verdade eu ainda to amando porque eu não terminei de ler, mas to quase, daqui a pouco tem resenha nova :)
      Nesses dois primeiros livro ainda não teve nenhuma cena de terror. Bom, ainda tem mais 5, mas até agora nada. E ah, tem algumas cenas bem nojentas e bizarras, mas terror não. Por exemplo, teve uma cena que ele descreveu o atropelamento de um garoto, nossa aquilo me deu um nojo, uma ânsia de vômito... E teve outra bem estranha que ele descreve uma esquizofrênica se masturbando, é engraçado, mas estranho. ahaahha Mas sl, é mais do pessoal de cada um mesmo. : )

      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir
  5. Oii Rafa!
    Eu tb quero muito ler Rio 2054, principalmente porque se passa no Brasil!
    Outro livro ambientado no Brasil que parece ser muito bom é A Noite Maldita, do André Vianco. Conhece?

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelly.
      Eu sou muito nacionalista, muito mesmo ahahah então isso meio que influência nas minhas escolhas literárias, e tem um gostinho diferente ler um livro tupiniquim muito bom, não é mesmo?

      Minha nooooossa!! Que livro é esse?! Eu pesquisei a sinopse e o livro parecer ser perfeito!! Já tá na minha lista de leitura no Skoob!!

      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir
  6. Oi Rafael,

    Muito daora a sua lista de férias :D

    Rio 2054 parece ser muito legal, e eu não tinha ouvido falar dele. Dom Casmurro eu já li e achei muito legal mesmo só que na época eu tinha uma visão diferente com clássicos da que eu tenho hoje então espero relê-lo.
    E os dois últimos nem preciso comentar né. É do Stephen King então é legal.

    Um livro que eu acho que você iria gostar de ler é 72 Horas Para Morrer do Ricardo Ragazzo. Ele é brasileiro e escreve um trhillers muito bem. Sem contar que a história lembra um pouco os livros do Stephen :D

    XOXO
    http://ogatofeio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kathleen.

      Obrigado. Eu vou comprar esses livros semana que vem, espero não me decepcionar XD
      Eu vi a sinopse desse livro que você falou, parece ser muuuito bom, entrou na minha lista do skoob aahahah

      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir
  7. Oi, Rafael! Legal sua listinha :D
    Dom Casmurro eu tentei ler, abandonei rs não que seja ruim, mas não era hora de ler ainda. Stephen eu quero ler em breve, e que seja Sob a Redoma. Abraços
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas.
      Muito obrigado. Sério? Eu trabalhei com ele em sala, não chegou a ser leitura obrigatória, eu gostei bastante, mas eu só li fragmentos, então...
      Eu amo Sob a Redoma, foi o meu primeiro contato com Stephen King.

      Abraços.

      Excluir
  8. Mano, tenho muita vontade de ler "The Shining". Não só pq me amarro no Stephen King, mas também porque é um dos filmes mais fascinantes que já vi. Esse é um daqueles livros que tá sempre na lista para ler, mas outro sempre entra na fila e atrapalha muito.

    Dos outros, já li todos e recomendo todos. Especialmente o Rio 2054, já que ele é menos conhecido e de um autor nacional. Cara, o livro é sensacional. Muito eletrizante, aproveita pra caramba o Rio de Janeiro e porra, muito imersivo.

    A trama tem várias revelações, é bem escrita, prende pra caramba. Lembra muito Akira. Até agora, só vi resenhas falando MUITO bem dele. Por sorte, acabei conhecendo o autor num evento de anime em Bangu, foi show de bola.

    Parabéns pelo blog!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pietro.
      Eu nunca vi o filme justamente para eu não saber o que acontece quando eu for ler o livro. Eu entendo como é, isso sempre acontece comigo rs'.

      Que bom que vocês gostou desse livro, eu estava meio com o pé atrás a respeito dele. Eu não sabia se era realmente bom, agora eu só estou ainda mais convicto em comprá-lo.

      Muito obrigado :)
      Abraços, Rafael Augusto.

      Excluir
  9. Oi Rafa tudo bem, respondendo seu recado no skoob, seguindo seu blog, convido vc para conhecer o meu livrosajaneladaimaginacao.blogspot!
    Nossa Dom Casmurro eu li a muitos anos mas é muito bom!
    Parabéns pelo blog!
    Dani Casquet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danielle.

      Muitíssimo Obrigado. A maioria das pessoas costumam trabalhá-lo na escola como leitura obrigatória, mas a minha escola não fez isso. Eu só trabalhei com fragmentos em sala, aí eu fiquei curioso e queria lê-lo.

      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir
  10. Aprendi que não dá pra confiar no skoob quando o assunto é livro brasileiro. Infelizmente muitas pessoas avaliam como ruim só porque não gostaram, não entenderam, acharam chato...Enfim, acho que a maioria é mau-avaliado. Então leia sim, e depois conte o que achou! Eu não li nem O Ateneu nem Dom Casmurro, só sei da história por causa de seminários de colegas (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. Eu já percebi isso com alguns livros. Algumas pessoas já começam a ler com má vontade só porque é nacional, e ainda falam que tudo nacional é uma merda, eu acho isso ridículo, o Brasil tem produções de livros, filmes ou séries ruim, tem, mas falar que tudo que é feito no Brasil é uma droga é um pensamento idiota. Eu vou ler, não sei quando, mas vou! aahhaha Dom Casmurro e o Ateneu eu também só conheço de escola : /

      Beijos, Rafael Augusto.

      Excluir

link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...